quarta-feira, 20 de maio de 2015

Curso de Navegação em Rallye Histórico

 
Regras a serem seguidas num rallye de regularidade histórica:
 
Primeira regra: NUNCA siga um outro concorrente, mesmo que ele seja "experiente";
 
Segunda regra: Preste Atenção; e,
 
Terceira e última regra: Confie no Livro de Bordo. 
 
MG Club do Brasil promove neste dia 21 de maio curso gratuito de navegação em Rallye, que antecede o Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que terá sua quarta edição disputada entre 23 e 28 de junho. Esse “Curso de Navegação em Rallye” será gratuito, e seu público alvo é para o novato e também para o experiente em provas de Rallye de Regularidade Histórica que queiram se aprimorar.
 
O curso teórico abordará a leitura do Livro de Bordo e instruções técnicas básicas de navegação. Será ministrado por Décio Fantozzi (Verde & Rosso Apuração e Eventos), a partir das 19 horas, na sede do MG Club do Brasil, na Rua Camilo, 803 – Lapa – São Paulo (SP). “Nós vamos explicar que rallye não é um bicho de sete cabeças, mostrar como funciona e que qualquer pessoa pode competir e se divertir. Queremos provocar um bate-papo com dicas para participar de um rallye de regularidade”, explica Fantozzi. “Vamos esclarecer e passar nossa experiência, de como andar no tempo, as referências, e o grande segredo que é não se perder no roteiro”, completa o ex-diretor do Rally dos Sertões e Presidente da Federação Paulista de Motociclismo.
 
Foto de Alberto Otazú.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria do MG Club do Brasil, pelo telefone (11) 3673-5065 das 14h às 18h, ou pelo e-mail secretariamg@terra.com.br. O curso está aberto para qualquer interessado, sem necessidade de ser sócio do clube ou estar inscrito no principal evento da entidade. “Não deixa de ser uma oportunidade de fazermos uma aproximação entre os fãs de rallye de regularidade e o nosso clube. Quem sabe daí não surge novos interessados em participar do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras”, acredita Eduardo Lambiasi, restaurador e Diretor da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário