quarta-feira, 20 de março de 2013

Informe 5 - Mapa de Adesivagem Publicitária

Alguns interessados perguntam onde colocar a publicidade no seu veículo. O modelo abaixo faz parte do Regulamento do Rallye. Os números (#) 1 (porta), 2, 3, 4 e 5 são espaços exclusivos dos patrocinadores do rallye. Os números (#) 6, 7 e 8 são espaços exclusivos dos patrocinadores da dupla competidora. Pode a Organização do rallye liberar um dos seus espaços exclusivos (de preferência #5), para a dupla competidora.
Repetindo:

(#1) - Os números de competição deverão ser colocados nas portas dianteiras de todos os veículos:, máximo de 45 cm x 33 cm (com ou sem a marca mista, figurativa e/ou nominativa de patrocinadores oficiais).

É autorizada a colocação na parte superior do para-brisa, de uma banda (faixa adesiva) de no máximo 10 cm de largura, vedada qualquer propaganda a não ser a colocação da logomarca e modelo do veículo e/ou do departamento de competição de época, relacionada ao veículo ou ao fabricante.

Não será permitido adesivo de patrocinadores extra-oficiais em quaisquer dos vidros, ou sobre a capota (no para-brisa ou na parte frontal da capota, pode trazer o nome do país representativo dos competidores, não superior a 10 cm x 40 cm).

(#2) - As duas chapas (que podem ser na forma de metal maleável ou plástico adesivo), com o número de competição (máximo 50 cm x 52 cm), devem ser colocadas obrigatoriamente na frente e na traseira do veículo (essa última pode ser colocada por dentro - por detrás do vidro traseiro/lado esquerdo).

(#8, #7 e #6) - Publicidade extraoficial: máximo 50 cm x 14 cm. Pode a Organização indicar outros locais para a colocação de adesivos promocionais, tidos como oficiais. A adesivagem #7 é única sobre o capô, as demais podem ser repetidas em ambos os lados do veículo.

2 (dois) adesivos – um de cada lado do veículo (antes da porta dianteira ou nos vidros laterais traseiros), com os nomes do piloto e copiloto (com ou sem, a respectiva bandeira de seu país): máximo 10 cm x 40 cm.

(#9) - 2 (dois) adesivos representativos do clube de veículos clássicos: máximo 10 cm x 20 cm.

Um comentário:

  1. Caso tenha entendido corretamente os espaços 6, 7 e 8 são os permitidos, mesmo que isso contrarie o que diz o Informe 2, parágrafo 7. Quando saberemos se o espaço de número 5 pode ser também utilizado?

    ResponderExcluir