terça-feira, 26 de junho de 2012

Bloco de Fotos I - Edição 2012

O executivo carioca Gilbert Landsberg, ao lado de sua esposa Raquel, conduzindo um Jaguar MK2 1962, venceram a 2ª edição do Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras, que terminou na tarde de domingo (24/6) no Shopping Center Iguatemi (SP), depois de quatro dias percorrendo 1.619 Km entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. "O sabor da vitória é doce. Este rali com cálculos, de regularidade, dá um sabor melhor para a vitória", disse o vice-presidente da Shell. "Foram quatro dias corridos, de muito trabalho, com muita adrenalina, mas valeu à pena", completou a navegadora.
Fotos neste Post de Vera Lambiasi
Na segunda posição ficaram os paulistas Christian De Rey e Fred Macedo, com Corvette 1963. "A idéia era a buscar a vitória, mas os outros competidores eram mais afinados e experientes", explicou De Rey. "O importante é que entramos na briga e voltaremos no próximo ano para vencer", afirmou Fred.
Vencedores no ano passado, os gaúchos Rogério Franz e Mário Nardi novamente brigaram pela vitória e terminaram em terceiro. "Dentro das circunstância foi ótimo, em virtude dos problemas com o carro", apontou Franz, que teve alguns pequenos problemas mecânicos em seu Triumph TR4 1962. "Chegar já foi uma vitória. No ano que vem viremos para brigar novamente", encerrou o navegador.
Foram quatro dias em que os 50 carros antigos fabricados entre 1950 e 1980 pegaram chuva, frio e calor percorrendo estradas históricas no interior dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Praticamente todos os participantes do II Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras receberam a bandeirada de chegada no Shopping Iguatemi (SP), com apenas sete abandonos (por vários motivos, desde expulsão, até quebra mecânica). "O sucesso foi total. Não tivemos muitos problemas, os abandonos foram de apenas 14% e todo mundo se divertiu. Agora vamos aguardar o parecer da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos) para trazermos a prova mundial para o Brasil (a prova do ano que vem já está marcada - de 19 a 23 de junho de 2013", comemorou Luis Cezar Ramos Pereira, presidente do MG Club do Brasil (promotor e organizador do evento) e Diretor de Prova.
O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet (Jaguar E-Type 1972), que participou pela primeira vez com a sua esposa Viviane, garante que voltará a disputar a prova em 2012. Roberto Pupo Moreno (Alfa Romeo GTV 2000 1974), ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy gostou tanto da aventura que quer aprender mais sobre rallye, para brigar por uma posição bem melhor do que o 16º lugar que garantiu. "Gostei muito desta nova experiência. No próximo ano quero vir para disputar mesmo, para terminar entre os primeiros", assegura Moreno, que teve sua filha como navegadora e mais jovem (17 anos) concorrente.
Geral

1) #9 GILBERT LANDSBERG/ MARIA LANDSBERG, JAGUAR MK2 1962, 169 PP 

2) #12 CHRISTIAN DE REY/FRED MACEDO, CORVETTE 1963, 231 PP 

3) #10 ROGERIO FRANZ/MARIO NARDI, TRIUMPH TR4 1962, 233 PP 

Pós-Guerra

1) #3 REINALDO FANTOZI/THIAGO FANTOZI, FORD THUNDERBIRD 1957, 3123 PP 

2) #4 RICARDO LEVY/LOURDES JORGE, AUSTIN HEALEY A110 1957, 3416 PP 

3) #6 REINALDO MORILHA/MARIA LUCIA MORILHA, TRIUMPH TR3A 1959, 29098 PP

Históricos

1) #9 GILBERT LANDSBERG/RAQUEL LANDSBERG, JAGUAR MK2 1962, 169 PP 

2) #12 CHRISTIAN DE REY/FRED MACÊDO, CORVETTE 1963, 231 PP 

3) #10 ROGERIO FRANZ/MÁRIO NARDI, TRIUMPH TR4 1962, 233 PP

Clássicos

1) #41 EMILIO LOSADA/GLICIA LOSADA, CORVETTE 1975, 299 PP 

2) #27 ANTONIO CHAMBEL Fº/NEY FONSECA, MERCEDES-BENZ 280 1971, 471 PP 

3) #44 OSCAR VILA ESPEJO/CECILIA KONDO, RENAULT ALPINE A11 1977, 573 PP

Fotos de Luis Cezar
































Fotos do José Romão, piloto do Volvo Amazon, publicadas em Portugal, no Jornal dos Clássicos.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário