a-) No cartão do dia #1 temos algumas instruções: o importante é que os competidores preencham o cartão no inicio de cada dia, e saibam que tem que apresentar o cartão aos fiscais de carimbo (controle de passagem), além de entregar dentro do tempo (com tolerância de 1 min.) na chegada (controle de horário).
b-) Na largada, o competidor tem até 10 min. além de seu tempo para largar, após isso, ele perde a etapa. O penal é de 60 pontos por minuto de atraso, até o limite max. (10 min.).
c-) Nas largadas serão instaladas placas (quando possível): 100mts (amarela) antes do fiscal, (vermelha) no fiscal, para que a fiscalização faça a anotação no cartão e, placa (bege) no final da área de controle (essas placas constam no final do Livro de Bordo.
d-) O participante deve adentrar na zona de controle, 2 minutos antes de seu horário de largada . Recomenda-se não “ embolar “ a entrada da zona de controle, para que quem eventualmente esteja atrasado, não encontre dificuldades para seu acesso.
e-) Sempre que possível, será afixado na saguão do hotel as folhas de planilha com a localização dos PC´s, para controle dos competidores.
f-) Lembrar que a ÚNICA forma de cronometragem é pelo GPS, portanto se a dupla largar sem ele fica impossível sua classificação.
g-) O Livro de Bordo em MILHAS é igual ao de em KM. Todas demais referencias são em km.
HANDCAP
CCilindrada
|
aAté
11944
|
D
e1945/49
|
D
11950/54
|
D
1955/59
|
D
1960/64
|
D
11965/69
|
d
1
11970/76
|
VVeículos com data de
fabricação, superior a 1976 até
31/12/80
|
aAté
11.300 cc
|
00%
|
55%
|
110%
|
115%
|
220%
|
225%
|
330%
|
1100%
|
DDe 1.301 cc
A
a
a1.900 cc
|
55%
|
115%
|
220%
|
225%
|
330%
|
335%
|
440%
|
1100%
|
AAcima de 1.901 cc
|
115%
|
225%
|
330%
|
335%
|
440%
|
445%
|
550%
|
1100%
|
Luis Cezar Ramos Pereira
Diretor de Prova
1000 Milhas Históricas Brasileiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário