quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aviso Técnico aos Competidores


a-) No cartão do dia #1 temos algumas instruções: o importante é que os competidores preencham o cartão no inicio de cada dia, e saibam que tem que apresentar o cartão aos fiscais de carimbo (controle de passagem), além de entregar dentro do tempo (com tolerância de 1 min.) na chegada (controle de horário).

b-) Na largada, o competidor tem até 10 min. além de seu tempo para largar, após isso, ele perde a etapa. O penal é de 60 pontos por minuto de atraso, até o limite max. (10 min.).

c-) Nas largadas serão instaladas placas (quando possível): 100mts (amarela) antes do fiscal, (vermelha) no fiscal, para que a fiscalização faça a anotação no cartão e, placa (bege) no final da área de controle (essas placas constam no final do Livro de Bordo.

d-) O participante deve adentrar na zona de controle, 2 minutos antes de seu horário de largada . Recomenda-se não “ embolar “ a entrada da zona de controle, para que quem eventualmente esteja atrasado, não encontre dificuldades para seu acesso.


e-) Sempre que possível, será afixado na saguão do hotel as folhas de planilha com a localização dos PC´s, para controle dos competidores.

f-) Lembrar que a ÚNICA forma de cronometragem é pelo GPS, portanto se a dupla largar sem ele fica impossível sua classificação.

g-) O Livro de Bordo em MILHAS é igual ao de em KM. Todas demais referencias são em km.



HANDCAP


CCilindrada
aAté
11944
D

e1945/49
D

11950/54
D


1955/59
D

 1960/64

D

11965/69

d
1
11970/76

VVeículos com data de fabricação, superior a 1976 até 31/12/80
aAté
11.300 cc


00%

55%

110%

115%

220%

225%

330%

1100%
DDe 1.301 cc
A
a
a1.900 cc


55%

115%

220%

225%

330%

335%

440%

1100%

AAcima de 1.901 cc


115%

225%

330%

335%

440%

445%

550%

1100%



Luis Cezar Ramos Pereira
Diretor de Prova
1000 Milhas Históricas Brasileiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário