domingo, 20 de fevereiro de 2011

Novíssimas Questões sobre as 1000 Milhas Históricas - Parte III



E dá-lhe perguntas... vamos as respostas:

É verdade que haverá caminhões tipo cegonha, do Rio Grande do Sul-São Paulo-Rio Grande do Sul?
Sim e sem custo para os participantes, apenas se houver de 8 a 10 carros vindos do Sul do Brasil, do Uruguai e da Argentina.




A Polícia Rodoviária é avisada do Rallye?
Sim - tanto a Polícia Rodoviária Federal, como as estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Haverá no livro de bordo, os respectivos telefones, assim como, telefones de oficinas locais e dos administradores das estradas.


Haverá van que leve os participantes de fora de São Paulo, aos hotéis e ao local de premiação?
Sim - haverá vans para transportar os participantes estrangeiros e os de fora do Estado de São Paulo, aos hotéis, ao parque fechado e ao local de premiação. Além do mais, haverá uma van que carregará as malas dos times que não tiverem lugar no carro.

Os controles de passagem, estão bem a vista?
Sim - haverá símbolos representativos padrão FIA, para este setor. O controle vai ser realizado por carimbo e assinatura do oficial da fiscalização.








Haverá paradas para reabastecimento ou descanso?
Sim - geralmente num posto de combustível ou em outro local. Em todas elas o tempo parado será de no máximo 15 minutos.






Os carros ficaram todos os dias em parque fechados no meio da prova?
Sim - os carros ficarão em parque fechado no Hotel do Frade (RJ); em Tiradentes (MG) como todos os competidores estarão em várias pousadas, os carros ficarão em parque fechado ao lado da igreja matriz; e em Campos do Jordão (SP), os carros ficarão dentro do hotel.

Haverá categorias diversas dos Times participantes?
Categoria Master A: O Time inscrito pode utilizar os equipamentos listados acima, para ajudar na navegação. Neste caso, cada veículo (e respectivo Time), será penalizado ao final do rallye em 10 pontos. Categoria Master B: O Time inscrito, que só utilizar o hodômetro original do veículo e cronômetro de mão analógico ou digital, sem este estar ligado ao veículo, para a devida navegação, não será penalizado em pontos como na Categoria Master A. Categoria Turística: Participação de veículos com data de fabricação até 31/12/80. Seus ocupantes, não querem se submeter tecnicamente ao rallye, contudo, se obrigam apenas a seguir os horários e o roteiro estipulado no Livro de Bordo, sem concorrer à premiação principal do rallye (pode concorrer a premiação secundária do rallye). Tais veículos ficarão igualmente em parque fechado e receberão numeração e adesivos dos patrocinadores.

O piloto ou o navegador pode ser substituído?
Os membros do Time (piloto, navegador ou co-piloto), só podem ser substituídos antes da verificação técnica. Depois da largada do rallye, só poderá ser substituído somente um dos membros, com autorização do Diretor da Prova. O veículo que tiver em seu interior, estranhos não constantes na ficha de inscrição e/ou não autorizados pelo Diretor da Prova, será desclassificado e excluído do rallye.




Quantos carros serão admitidos?
Todas as inscrições (que são provisórias), passam por um julgamento da Diretoria Esportiva do MG Club do Brasil, e para as não aceitas, quem as enviou, terá seu reembolso total providenciado de forma imediata, depois da publicação de todas as inscrições aceitas, em 23/05/11. No dia 20/05/11, haverá o encerramento das inscrições, as 18h00. Para efeitos de inscrição vale a data e hora do depósito bancário, que não será recebido depois do dia 20/05/11. As inscrições estarão limitadas a 50 veículos e no mínimo a 20 veículos. Este número de 50 veículos pode ser superado em até 50% (75 veículos). No caso de pedido de inscrições aceitáveis excederem o limite, será utilizada a seguinte ordem de preferência: Admissão dos 20 automóveis mais antigos; Admissão dos 10 automóveis de concorrentes convidados e admissão dos 45 automóveis que se inscreveram mais cedo (pela data e hora).

Haverá necessidade de carta de motorista especial? 
O Time concorrente inscrito declara que o piloto e navegador ou co-piloto, são possuidores de carteira de habilitação válida, e que o veículo tem sua documentação em ordem e válida. Em complementação a carteira de motorista, pode (e não deve) ser apresentada habilitação válida para piloto de rallye histórico emitida pela FIA (Regularity Rally Driving Permit) ou Carteira de Estreante de Rallye de Regularidade, expedida pela CBA-FIA.


Se eu ou a minha dupla não conseguirmos uma roupa de gala, posso ir com outra?
O regulamento exige traje a rigor para homem e para mulher.

Um comentário:

  1. haverá algum cuidado especial com os combustíveis que serão utilizados pelo caminho? Todos nós sabemos dos riscos de abastecer carros sensíveis com gasolina que desconhecemos a origem, principalmente em postos do interior. Eu mesmo só abasteço meu carro com gasolina Podium. Alguma chance de ter gasolina Podium disponibilizada para os competidores? Ou como alternativa ter postos Petrobras com gasolina Podium no trajeto do Rally?

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